Armadilha de monitorização e/ou captura em massa do escaravelho-da-palmeira (Rhynchophorus ferrugineus).
Saber mais sobre este produto.
34.44€
Armadilha de monitorização e/ou captura em massa do escaravelho-da-palmeira (Rhynchophorus ferrugineus).
Saber mais sobre este produto.
A FITOSISTEMA recomenda o uso do RhynchoPACK, a combinação do RhynchoPROTECT e do RhynchoPROTECT PLUS.
O RhynchoPROTECT é composto por um único difusor de vapor de feromona. A substância ativa utilizada no produto é uma mistura de 4-metil-5-nonanol e 4-metil-5-nonanona. Esta mistura é descrita como uma feromona de agregação do escaravelho-da-palmeira, atraindo machos e fêmeas desta espécie. Este difusor pode ser aplicado com o RhynchoPROTECT PLUS, composto por uma cairomona, acetato de etilo.
O tempo de eficácia dos difusores depende das condições de temperatura, vento e humidade. Em condições normais duram 90 dias.
Para o armazenamento seguro, recomenda-se manter os difusores RhynchoPROTECT e RhynchoPROTECT PLUS nas suas embalagens originais, sem abri-las. O produto RhynchoPROTECT deve ser armazenado no congelador e o RhynchoPROTECT PLUS (cairomona) no frigorifico até o momento do uso. Nestas condições, o RhynchoPROTECT pode ser armazenado durante dois anos e o RhynchoPROTECT PLUS durante um ano. Evite cortar ou perfurar os difusores
O escaravelho da palmeira (Rhynchophorus ferrugineus) é uma praga-chave de várias espécies de palmeiras. Em Portugal, afeta principalmente a Palmeira-das-Canárias (Phoenix canariensis) e a Tamareira (Phoenix dactylifera), e em menor grau, espécies do género Washingtonia sp. Esta praga é encontrada por todo o território continental, com especial incidência a sul do rio Tejo.
Para a monitorização e captura em massa do escaravelho-da-palmeira, a FITOSISTEMA recomenda a armadilha RhynchoSystem, uma armadilha de cone preto e o RhynchoPACK, uma feromona de agregação e uma cairomona específicas para esta praga.