Amblyseius andersoni é um predador comum de ácaros tetraniquídeos (Tetranychus sp., Panonychus sp. e Eotetranychus sp.) mas também é capaz de se alimentar de ácaros eriofídios como Vasates sp., ácaro-branco (Polyphagotarsonemus latus) ou pólen. A gama de artrópodes auxiliares (ácaros e insetos) da BIOPLANET, é um método de luta biológica para controle de diversas pragas em diversas culturas, onde se reforça o controlo natural das pragas sem desequilibrar os ecossistemas agrícolas.
A gama de predadores e parasitoides BIOPLANET pode ser usada preventiva ou curativamente, e é eficaz também nas populações resistentes a produtos químicos. Não tem qualquer efeito sobre o Homem ou meio ambiente e não deixa resíduos no produto final.
Mais informação
Amblyseius andersoni é um predador comum de ácaros tetraniquídeos (Tetranychus sp., Panonychus sp. e Eotetranychus sp.) mas também é capaz de se alimentar de ácaros eriofídios como Vasates sp., ácaro-branco (Polyphagotarsonemus latus) ou pólen. Esta característica permite-o permanecer na cultura e torna viável as introduções preventivas. O seu uso no controlo biológico centra-se em espécies lenhosas como fruteiras e vinha, mas também em plantas hortícolas e ornamentais. Entra em atividade apenas quando as temperaturas estão acima dos 10-12°C, por outro lado durante a estação quente mantem-se ativo até aos 35-40°C. A. andersoni é largado simplesmente em caixinhas de largadas, sendo introduzido faseadamente na cultura, repetindo as suas largadas consoante a situação.